NOTÍCIAS
20 de Outubro de 2016
Segundo Festival da Cultura Quilombola de São Julião

A Comunidade Quilombola de São Julião tem importante papel para as culturas populares do Vale do Mucuri, sobremaneira para Teófilo Otoni. Desde 2011, Pereira da Viola recebia violeiros, artistas e agentes culturais para celebrar a identidade quilombola e as culturas populares da comunidade, em 2014 esta festa ganhou o nome de Festival da Cultura Quilombola de São Julião. As folias, batuques e as formas de viver suas identidades são os traços de lá.

Em sua segunda edição, o festival tem por objetivo celebrar a identidade quilombola e as culturas populares na comunidade de São Julião. A programação (abaixo) conta com rodas de conversa, oficinas, folias, shows e encontro de violeiros.

O Festival da Cultura Quilombola é patrocinado pelo Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Cultura e realizado em parceria entre a Associação Histórico Cultural Mucury, Associação Quilombola Vaz Pereira, Lapa Ação Cultural e Licuri.

Para participar da programação completa é necessário entrar em contato com a produção até o dia 28 de outubro. As vagas para alojamento são limitadas.